quarta-feira, 18 de maio de 2011

Maria, Rainha dos corações

Maria recebeu permissão de Deus para cuidar do coração do homem sendo o primeiro deles o próprio Jesus. Esta autoridade sobre Jesus e que se estende sobre todo homem, faz parte do plano de Deus em salvar a humanidade, portanto, uma autoridade que visa à salvação de todos os homens.

A devoção a Santíssima Virgem Maria é necessário a salvação da humanidade. É no interior do homem que o Reino de Deus é implantado e Maria tem acesso a este lugar por ser Rainha dos corações.
É corretíssimo dizer que Maria é a Rainha do céu e da terra, porque a adoção de Maria a nós está não somente sobre nós quanto ao corpo, mas sobre tudo a alma. O corpo pertence à terra e a alma pertence ao céu. O coração do homem é o lugar onde residem as duas realidades, “céu e terra”, “corpo e alma”. O Reino de Maria atinge estas duas dimensões e é isso que a torna Rainha dos corações.

Este tipo de linguagem é próprio dos filhos de Deus. Bem aventurados os que fazem parte desta geração de Maria, pois somente a eles é revelado esse grande segredo. Só Maria dá aos miseráveis filhos de Adão e Eva a possibilidade de entrar no Reino de Deus pelos méritos dela formar em nós o novo homem nos mesmos moldes que ela gerou Jesus.

Se Maria é a Rainha do céu, isso significa que por ela existe um caminho que chega até lá, uma porta que se abre não para os invasores ou descrentes, mas aos eleitos, para aqueles que são frutos do teu ventre.

O Salmo 86, traz como título “Cidade de Deus”. Um lugar onde as pessoas são geradas para Deus, são os eleitos que povoarão esta cidade. Este lugar é teu ventre ó mãe, um lugar seguro, um escudo de proteção contra o inimigo, contra os algozes. É aí que queremos ser formados, gerados, transformados em homens novos. Ficamos por muito tempo deserdados do paraíso por causa da desobediência dos nossos primeiros pais Adão e Eva, mas Deus a escolheu como Cidade Santa, para reinar no coração dos homens, a fim de que, sendo vós a Rainha do nosso coração, tenhamos Jesus como nosso único Rei, Senhor e Salvador.

Marcelo Pereira

Nenhum comentário: