terça-feira, 28 de agosto de 2007

O mistério do Ipê

Nesses dias eu tenho observado a mudança da natureza , principalmente com o Ipê , que é a forma que ela têm para sinalizar que uma nova estação está chegando ! Diante dessa observação fiquei pensando nas mudanças que acontecem também precisam acontecer conosco .O Ipê passa por várias fases , que vai do nascimento das suas folhas , até a fase que todas as folhas caem , dando a ele uma aparência até de abandono . Diante disso fiquei pensando que nós também passamos por essas fases , o tempo de brotar as folhas são os nossos próprios desejos , sonhos , projetos e ideais , onde a nossa árvore fica cheia de folhas verdes ..verdes ! Contudo chega uma hora que a natureza pede do Ipê que deixe cair as suas folhas , assim como a vida chega e em um determinado tempo nos pedindo os nossos sonhos , os nossos projetos pessoais , os nossos ideais , relutamos porque não queremos entregar , pois essa entrega passa pela via da dor ! No entanto em um determinado tempo isso é inevitável , e assim sendo nos rendemos a força dessa vida , que nos impulsiona mesmo sendo doloroso a dar passos . Mas é preciso não esquecer que o tempo de florir como o Ipê irá chegar . Por isso eu falo para mim , como para você também mesmo em meio a dores , em meio à oferta de sonhos , projetos , não nos esquecemos que o Autor que cuida do Ipê , cuida de nós também , e quando for o tempo , que não é o nosso , Ele nos fará florir !Acredite ! A força da vida está em mim e em você , respeitando a fase que você está atravessando ...permita que ela desabroche também em você !

Ana Paula