sábado, 25 de agosto de 2007

DEUS QUER SERVIR-SE DE MARIA NA SANTIFICAÇÃO DAS ALMAS


LIÇÃO 4ª - CAPITULO:I DE 22 A 36 - RESPOSTA: 14 A 21
Salve Maria! Amado irmão (ã), vamos aprender mais um pouco sobre a Consagração a Nosso Senhor por Maria Santíssima? Antes vamos pedir o Espírito Santo:“Vinde Espírito Santo. Vinde por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa amadíssima esposa.” (3x)
SEGUNDO PRINCÍPIO: (página 30)
DEUS QUER SERVIR-SE DE MARIA NA SANTIFICAÇÃO DAS ALMAS.
22. Qual a conduta da Santíssima Trindade desde a encarnação até os dias de hoje e até o final dos tempos na vinda de Jesus?
23. Deus reuniu todas as águas e chamou-as ________. e reuniu todas as suas graças e chamou-as _______.
24. O que Deus Filho (Jesus) deu a sua Mãe? E qual o cargo?25. E o que Deus Espírito Santo deu a sua esposa? E escolheu-a para que?
26. Qual é o desabafo de São Luiz neste Item?
27. Nossa Senhora manda na Santíssima Trindade?28. Qual foi a missão que Deus deu a Virgem?
29. Onde Deus quer que Maria habite?
30. Quem não tem Maria como Mãe, não tem Deus como_____.
31. Em que tipo de pessoas Jesus quer encarnar-se todos os dias? E qual tipo de pessoa Jesus quer dar a sua Mãe e para que?
32. Que tipo de comparação faz São Luiz entre Jesus e nós?
33. A que conclusão chega São Luiz?34. Qual é o desejo do Espírito Santo?
35. O que acontece quando Maria lança suas raízes em uma alma?
36. O que acontece quando o Espírito Santo encontra MARIA em uma alma.
Resposta da Lição anterior de 14 ao 2014. R. De um átomo e não precisa Dela para nada15. Não.16. Deus quis da à Virgem Maria, porque ela muito orou e pela sublimidade de suas virtudes.17. Deus quis transmitir sua fecundidade à Virgem, na medida em que ela podia receber uma simples criatura.18. Em sua concepção, em seu nascimento, em sua apresentação, em seus trinta anos de vida oculta, até a morte que Ela deveria assistir para ambos participarem do mesmo sacrifício.19. Quis começar por Maria: na visitação santificou a S.João, nas bodas de Caná um milagre sobre a natureza e por Ela continuou até o fim dos séculos.20. Foi o próprio Deus feito homem. E quando encontra Maria numa alma Ele mais operante e poderoso Ele gera Jesus nesta alma e esta alma em Jesus.21. Não somente Jesus, mas seus membros (toda igreja composta de pessoas)